Vaga na Copa do Brasil em 2013 será para o campeão da Copa Governador do Estado de 2012
Por Luciano Pina
Fonte Galáticos
Ao contrário do que noticiaram alguns veículos de imprensa do país, o terceiro representante baiano na Copa do Brasil 2013 não é o Feirense.
Apesar de as três vagas fazerem parte das 70 reservadas para campeonatos estaduais, este necessariamente não precisa ser o Campeonato Baiano. Foi o que explicou o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues
O terceiro representante do Estado será conhecido no dia 11 de novembro, quando será encerrada a Copa Governador do Estado. “Está decidido que nossa terceira vaga na Copa do Brasil será sempre do vencedor desta competição e as outras duas do campeão e vice do Campeonato Baiano”, disse Rodrigues.
Porém, segundo o mandatário, a competição, que foi vencida pelo Vitória da Conquista em 2011 e antes garantia vaga apenas na Série D do Brasileirão, poderá ser reformulada. “A Federação ainda vai reunir sua diretoria e Departamento Jurídico para decidir se manterá a Copa Governador nos moldes atuais ou aumentará o número de participantes”, afirmou.
Com essa medida, Rodrigues acredita que as competições locais ficarão cada vez mais valorizadas. “Estaremos fortalecendo todo o futebol baiano, inclusive os clubes do Interior, que sempre estarão na disputa para participar de uma competição tão importante como a Copa do Brasil. E ainda teremos uma Copa Governador mais valorizada”, encerrou.










