Futebol Interior

Nesta segunda-feira, o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt (foto), irá se reunir com representantes dos times que entraram na Justiça Comum, a fim de reivindicarem vaga no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. Não haverá representante da CBF no encontro. Além de Paulo Schmidt, estarão representantes de Brasil, Rio Branco, Treze, Araguaína.

Em entrevista ao Correio Braziliense, neste sábado, o procurador geral do STJD disse que não tem garantias que a competição possa se iniciar. Ele afirmou que:

“Isso ainda vai depender da reunião de segunda. Depende de até que ponto os clubes vão querer continuar sendo intransigentes”, disse o jurista. Com relação à punições que possam acontecer, Paulo Schmidt comentou que: “Nem cheguei a pensar nisso ainda. Espero que, na segunda-feira, já exista um acordo entre eles”, encerrou o procurador do STJD.

A CBF teve vitórias na última semana. A primeira veio durante a tarde de quinta-feira, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou as liminares das justiças do Acre e de Tocantins que colocavam Rio Branco-AC e Araguaína- TO, respectivamente, na Série C. Na noite do mesmo dia, a Justiça gaúcha cancelou a liminar que incluía o Brasil de Pelotas-RS na Série C no lugar do Santo André.