R7

Ao passarem pelo Grêmio e chegarem à final da Copa do Brasil 2012, os palmeirenses já atingiram feito importante, considerando que o clube não decidia uma competição nacional há 12 anos. Mas a ambição dos jogadores vai além. Sabidos da história vitoriosa do Verdão, os atletas alviverdes só se contentam em conquistar o título do torneio.

“O sabor [de disputar uma final] já é fantástico, mas a gente quer o título. A gente vai correr os 180 minutos para conquistá-lo”, prometeu o goleiro Bruno, buscando inspiração no Santos de Neymar, que disputou seis finais nos últimos três anos. “O Palmeiras é um time grande e tem que se acostumar a jogar final todo ano, assim como o Santos”.

Contando o Estadual, o jejum palmeirense é menor: de quatro anos, por conta da conquista do Campeonato Paulista de 2008. Parte daquele elenco, Bruno sabe os benefícios a curto e médio prazo que um título traz para o clube. “Muita gente considerava um simples Paulista, mas não é. A emoção foi gigante, lembro cada detalhe. Tivemos uma semifinal muito tensa”, recordou o goleiro sobre os jogos contra o São Paulo, antes da goleada por 5 a 0 sobre a Ponte Preta na decisão.