Gazeta Esportiva

O título da Copa do Brasil é a grande oportunidade para Palmeiras e Coritiba acabarem com o jejum de títulos de âmbito nacional na elite. Portanto, os dois clubes iniciam nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), a decisão pelo troféu do torneio de mata-mata. O primeiro duelo desta final será realizado na Arena Barueri, que teve os ingressos esgotados pelos palmeirenses desde o fim de semana.

A equipe paulista não conquista um troféu nacional desde 2000, quando levou a melhor na Copa dos Campeões. De lá para cá, o time teve de se contentar com estatual ou Série B. Agora, o objetivo do elenco é recolocar o clube no topo.

“O Palmeiras está há muito tempo sem ganhar e, talvez por isso, as pessoas passaram a desacreditar neste clube. Quando estiver ganhando alguma coisa, as outras equipes vão respeitar mais. Espero que esta história tenha um final feliz”, afirmou o volante Marcos Assunção.

Do outro lado, o Coritiba também carece de conquistas nacionais. Assim como o Palmeiras, o time paranaense foi campeão da Série B (em 2007), mas não levanta a taça na elite desde o Brasileirão de 1985. A confiança entre a torcida coxa-branca é enorme, por conta ainda do vice na Copa do Brasil da temporada passada.