Gazeta Esportiva

Campeão da Libertadores, o Corinthians já está garantido no Mundial de Clubes, no final do ano, mas vive uma situação ainda complicada no Brasileirão. Somando cinco pontos em sete rodadas – uma menos que a maioria dos adversários -, o Timão está na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Pelo momento incômodo no Nacional, o técnico Tite manteve a seriedade após o inédito título continental e preferiu ressaltar a necessidade de recuperação, antes de projetar a disputa do torneio no Japão. “Temos um jogo atrasado e podemos pontuar. Tem que recuperar para sair da zona do inferno que estamos, pois esta é nossa atual realidade. Isso porque nós priorizamos a Libertadores”, explicou o treinador, em entrevista.

Com um jogo a menos por conta da Libertadores, o Timão chegará ao seu oitavo encontro no Brasileiro nesta quarta-feira. O rival será o Botafogo, em encontro marcado para acontecer nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. Caso vença, o Corinthians deixa a zona de rebaixamento, empurrando o Coritiba, finalista da Copa do Brasil, para o “inferno” que Tite sonha deixar.