Globo Esportes

Esta terça-feira é de comemoração para o atual vice-campeão Paraibano. O Sousa Esporte Clube comemora 21 anos de fundação e tem bons motivos para celebrar. Além da excelente campanha no Paraibano deste ano, tendo conquistado a segunda colocação desbancando um dos grandes favoritos para vencer a competição, o Treze, a equipe sertaneja vem tendo um desempenho bastante empolgante no Brasileirão da Série D, onde ocupa a segunda colocação em seu grupo, sem nenhuma derrota até agora.

– Não dá para a gente fazer uma grande festa, mas nós vamos comemorando com os torcedores dentro das nossas possibilidades. Pensando em reforçar mais ainda o time, nós estamos trazendo o atacante Nilsinho para dar ainda mais qualidade e opções para o treinador Suélio Lacerda – declarou o gerente de futebol do Sousa, Valdir Cabral.

O novo jogador da equipe sertaneja estava defendendo o Horizonte-CE que, na Série D, lidera o grupo A3, o mesmo do Campinense. Nilsinho deve chegar ao Estádio Marizão na próxima quarta-feira, quando realiza exames médicos e em seguida assina contrato até o final da temporada. Mesmo sem revelar nomes, a diretoria sousense corre atrás de mais alguns reforços para fechar o grupo que busca o acesso para a terceira divisão do futebol nacional.

No próximo domingo, o Sousa recebe o CSA-AL, jogando dentro de casa, em jogo válido pela terceira rodada da Série D. A partida marca o confronto entre os dois primeiros colocados da chave A4 e o vencedor dá um passo importante na luta pela classificação para a segunda fase da competição nacional.