Gazeta Esportiva

O Flamengo concluiu as negociações com o Corinthians e poderá apresentar nesta quarta-feira o seu mais novo lateral esquerdo. Emprestado ao Rubro-Negro por seis meses, Ramon visitou o Ninho do Urubu durante o dia e cumprimentou os seus novos companheiros de clube antes de resolver os últimos entraves burocráticos com os dirigentes cariocas.

Mesmo antes de ser apresentado, Ramon já teve a sua numeração estabelecida pelo Flamengo. O jogador vestirá a camisa 6, enquanto o volante Cáceres, que chegou ao Rio de Janeiro na semana passada, utilizará o número 14 nas costas. A intenção da diretoria é firmar o seu mais novo reforço como titular da posição, uma vez que o uniforme estava vago desde a saída de Junior Cesar para o Atlético-MG.

Caso o planejamento rubro-negro seja cumprido à risca, Ramon e Cáceres deverão estrear na próxima rodada do Brasileiro. O Flamengo enfrentará o Bahia, em Pituaçu, e deverá contar com a dupla para reforçar o sistema defensivo da equipe. Mesmo sem dar pistas até o momento, Joel Santana deve colocar o lateral no lugar de Magal, enquanto o paraguaio assumirá a vaga deixada por Amaral no meio-campo.