:: 22/jul/2012 . 9:34
Resultados de sábado das Séries A, B, C e D
Por Luciano Pina
Confira os resultados de sábado das Séries A,B, C e D.
Campeonato Brasileiro 2012 (11ª rodada)
Sport 1 x 4 Atlético-MG
Vasco 2 x 0 Santos
Corinthians 1 x 1 Portuguesa
Campeonato Brasileiro Série B 2012 (12ª rodada)
Ceará 3 x 2 ASA
Atlético-PR 0 x 1 Vitória
Goiás 2 x 0 Avaí
CRB 4 x 2 Joinville
Criciúma 2 x 1 Paraná
Bragantino 1 x 2 ABC
Campeonato Brasileiro Série C 2012 (Primeira fase – 4ª fase)
Madureira 1 x 1 Santo André
Tupi 2 x 2 Caxias
Águia de Marabá 2 x 1 Guarany de Sobral
Campeonato Brasileiro Série D 2012 (Primeira fase – 5ª rodada)
Vitória da Conquista 0 x 1 Sousa-PB
Sobradinho 0 x 3 CENE
Marília 0 x 0 Cerâmica
Sousa vence Vitória da Conquista e vai a ponta do grupo A4 da Série D
Globo Esportes
O Sousa é líder. Venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Lomantão, no interior da Bahia, e assumiu a ponta do grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do alviverde paraibano foi marcado pelo atacante Vitinho, aos 31 minutos do primeiro tempo. Em um chute despretensioso, de fora da área, que desviou no zagueiro Márcio Paraíba e foi parar no fundo das redes.
Na verdade, pouco importa se o gol foi esquisito ou não. Importa menos ainda se a partida foi de nível técnico bem abaixo do esperado, com pouquíssimas chances criadas por ambas as equipes. O Sousa quer saber é que volta para casa com o objetivo alcançado. E, de quebra, com a primeira vitória fora de casa na competição.
O próximo jogo do Dinossauro acontece no dia 29 de julho. Vai ter pela frente o CSA-AL, no Estádio Rei Pelé.
Vasco supera Santos sem dificuldade e se mantém na cola do líder
Globo Esportes
O sábado começou com más notícias para o Vasco, que confirmou as saídas de Fagner e Diego Souza, negociados. À noite, entretanto, a torcida encontrou motivos para sorrir. O time recebeu o Santos, em São Januário, e não teve dificuldades para vencer o rival, que tem jogado desfalcado de seus maiores craques, Neymar e Ganso, que estão a serviço da Seleção olímpica. Douglas e Alecsandro fizeram os gols da vitória cruz-maltina pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vasco chegou a 26 pontos e se manteve em segundo lugar, a dois pontos do líder Atlético-MG, que também neste sábado goleou o Sport na Ilha do Retiro por 4 a 1.
– Estamos sabendo jogar as partidas. São todas totalmente diferentes. Contra o São Paulo (vitória por 1 a 0) foi uma, hoje foi outra. Estamos mantendo a humildade de marcar e tendo a qualidade para fazer o melhor – disse Alecsandro, artilheiro do Brasileiro (sete gols).
O Peixe, por sua vez, segue na 14ª colocação, com modestos dez pontos. O time continua sem conseguir sequer fazer gol nos jogos fora de casa neste Brasileirão.
Galo vira sobre o Sport e mantém liderança do Brasileiro com goleada
R7
Tradicionalmente o Atlético-MG enfrenta dificuldades contra o Sport na Ilha do Retiro, mas neste sábado, a situação foi um pouco diferente. O Galo saiu atrás no placar, porém conseguiu a virada e aplicou uma goleada por 4 a 1 para comemorar a sexta vitória seguida e a liderança isolada do Brasileiro com 28 pontos. O time pernambucano que tentava a reabilitação fica estacionado nos 12 pontos.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Gilberto. O empate do Atlético-MG saiu com Danilinho, que pegou rebote dentro da área e deixou tudo igual. No segundo tempo brilhou a estrela do craque Ronaldinho, que mostrou categoria para driblar o marcador e virar o jogo para o Galo. O terceiro tento dos atleticanos foi marcado por Jô, depois de cruzamento perfeito de Bernard, que marcou o quarto com um belo toque por cobertura.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG voltará a atuar diante da torcida no estádio Independência, recebendo a visita do Santos, em jogo marcado para a próxima quinta-feira. Já o Sport terá compromisso diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na quarta-feira.
Portuguesa consegue empate e freia reação do Corinthians
Terra
O embalado Corinthians pós-Libertadores sofreu um duro golpe jogando dentro de casa, na noite deste sábado. No Pacaembu, a equipe alvinegra apenas empatou em 1 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a irregular Portuguesa e, dessa forma, segue longe dos líderes do torneio. Já a equipe rubro-verde conseguiu se livrar da zona de rebaixamento com o ponto conquistado.
Com o resultado, o Corinthians se distancia ainda mais dos líderes. Ainda sonhando com um bicampeonato, a equipe alvinegra chegou aos 12 pontos e subiu uma posição, ocupando o 12º posto. A Portuguesa continua ameaçada pelo rebaixamento, mas deixou a zona da degola momentaneamente, ganhando a posição do Coritiba e ocupando a 14ª posição com nove pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians jogará novamente com o apoio da sua torcida, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já a Portuguesa tentará voltar a vencer indo ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no Engenhão, na quinta-feira, às 21h.
Vitória vence mais uma fora de casa e volta à vice-liderança
A Tarde
O Vitória fez valer a fama de carrasco dos times adversários fora de casa, venceu mais uma e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Hoje foi a vez do Atlético-PR sentir na pele a atuação do “visitante indigesto”. O Leão não se acanhou no Estádio Fernando Charub Farah (o Gigante do Itiberê), em Paranaguá-PR, e, com o triunfo por 1 a 0, em jogo válido pela 12 rodada do campeonato, saiu de campo com a sua quinta vitória consecutiva longe de seus domínios.
A tarde só não foi melhor para o rubro-negro porque o líder Criciúma derrotou o Paraná, em Florianópolis, por 2 a 1 e permaneceu na ponta da tabela. Porém, o Vitória segue colado na segunda posição com 28 pontos, um a menos que o time catarinense. Até agora, em 12 jogos, o Leão soma nove vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Atlético-PR, que sofreu sua primeira derrota em casa, permanece na 9ª colocação, com 17 pontos.
Para tentar mais um triunfo, O Vitória volta a campo no próximo sábado (28) no Barradão, às 16h20, onde enfrenta o time do CRB – que derrotou, também nesta tarde, de virada o Joinville por 4 a 3. No mesmo dia e no mesmo horário, o Atlético-PR joga contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
SÉRIE B: Criciúma e Vitória confirmam as primeiras posições
Futebol Interior
Criciúma e Vitória mantiveram as duas primeiras posições do Campeonato Brasileiro da Série B, Neste sábado à tarde, quando venceram seus compromissos pela 12.ª rodada. O Tigre catarinense venceu, em casa, o Paraná, por 2 a 1, e chegou aos 29 pontos, um a mais do que o rubro-negro baiano que venceu fora de casa o Atlético-PR, por 1 a 0, atingindo su quinta vitória seguida. O grande destaque da tarde foi o CRB que virou em cima do Joinville, por 4 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 0.
As vitórias dos líderes deixaram o G4, grupo de acesso da mesma forma. Na sexta-feira, o América-MG empatou, por 1 a 1, com o Guarani e manteve a terceira posição, com 26 pontos, enquanto o América-RN, em casa, fez 2 a 1 sobre o lanterna Ipatinga e confirmou a quarta posição.
O duro mesmo é para quem perdeu, no caso os dois paranaenses. O Paraná continua com 18 pontos, em oitavo, um ponto a mais do que o Atlético (17), em nono lugar. O Joinville também ficou com 18 pontos, em sétimo, enquanto o CRB, em alta, atingiu os 17 pontos em décimo lugar.
Mantendo uma boa performance, o Goiás fez 2 a 0 sobre ao Avaí, no Estádio Serra Dourada. Foi a terceira vitória seguida do time goiano, agora com 14 pontos, Mem 12.º lugar. O Avaí, por outro lado, sofreu a sua terceira derrota seguida – Atlético-PR e CRB antes desta – e continua com 14 pontos, em 12.º lugar.
Em ascensão, o Ceará sofreu um susto, saiu perdendo, mas depois virou para cima do ASA, por 3 a 2, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Vovô já soma 17 pontos, em 11.º lugar, enquanto o time alagoano ronda a zona de rebaixamento, com 10 pontos, em 16.º.
- 1