Uol

Com gol do atacante Borges, que não marcava havia mais de dois meses, o Cruzeiro venceu o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo, no Independência, e conquistou a segunda vitória seguida e confirmou a reação no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, que sofreu o segundo revés, segue pressionado e ainda deixou o técnico Joel Santana na berlinda.

O Cruzeiro foi a 20 pontos e agora depende do completo da rodada para se manter no grupo de acesso à Copa Libertadores. Depois de vencer a Portuguesa na última quarta-feira e encerrar sequência de três derrotas, o time mineiro respirou aliviado na competição e fez as pazes com a torcida, que estava na bronca com o time por causa dos resultados ruins.

O Flamengo permaneceu com 15 pontos e posicionado no meio da tabela. O time carioca já vinha pressionado depois da derrota para o Corinthians, por 3 a 0, em pleno Engenhão, na última quarta-feira. Joel Santana passou a semana bastante cobrado pela torcida flamenguista, que o vaiou na partida desde domingo.