Resumo da rodada da Serie A
Uol

Confira o resumo dos jogos que acontecem neste final de semana válidos peloa 31ª rodada do Camperonato Brasileiro da Serie A:
São Paulo encara Fla e inicia ‘série rubro-negra’ fora de casa para se consolidar no G-4
Após abrir cinco pontos de vantagem para o Vasco, quinto colocado, o São Paulo encara o Flamengo e inicia uma série decisiva contra rivais rubro-negros fora de casa para consolidar sua permanência no G-4 do Brasileiro. Após o time carioca, será a vez do Sport, em Recife. Mas os paulista terão que melhorar seu aproveitamento longe do Morumbi (33%) para não se afastar da classificação para o torneio continental. Já o time da Gávea tem objetivos mais modesto e, novamente com a corda no pescoço, só pensa em vencer para se afastar do rebaixamento.
Atlético-MG e Fluminense fazem confronto que pode ‘decidir’ título brasileiro
Separados por 9 pontos, Atlético-MG e Fluminense fazem o jogo que pode ‘decidir’ o título brasileiro. Atletas dos dois lados concordam que se colocar 12 pontos de frente, o tricolor ficará muito à vontade. Ao alvinegro, resta vencer como mandante e jogar alguma pressão para o rival. Abel Braga tenta conter a euforia, mas, caso vença, a equipe carioca abrirá a maior vantagem para o 2º colocado, a apenas 6 rodadas do final. Cuca tenta trabalhar o emocional do time, que terá de superar os sustos vividos por Rafael Marques e Bernard no empate com o Santos.
Náutico e Portuguesa tentam atacar a acomodação para se distanciarem do Z-4
Vivendo uma situação cômoda na tabela de classificação por conta da razoável pontuação, Náutico e Portuguesa buscam se distanciar ainda mais da temida zona de rebaixamento. Os pernambucanos se apegam a força de seu aproveitamento em casa e os gols de Kieza. Por outro lado, a Lusa não contará com Bruno Mineiro e busca sua terceira vitória como visitante na competição e assim respirar um pouco mais na competição. A equipe comandada por Geninho não sabe o que é vencer há três rodadas.
Com Neymar, Santos tenta ‘última cartada’ rumo à Libertadores diante da Ponte
Após duas vitórias consecutivas, o Santos apenas empatou em casa contra o Atlético-MG e ficou mais distante do sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2013. A ambição, porém, ainda existe, ainda mais podendo contar com o craque Neymar, que estará em campo por conta de um efeito suspensivo.
Pela frente, porém, o time da Vila Belmiro terá uma equipe que lutará desesperadamente pelo triunfo, já que venceu apenas uma das últimas nove partidas e aos poucos começa a ver a zona de rebaixamento mais de perto – está a sete pontos.
Atlético-GO joga pela honra contra um esperançoso Sport
O confronto entre duas equipes que ocupam a temida zona de rebaixamento é cercado de dois momentos distintos. Com o revés sofrido para o São Paulo, o discurso no Atlético-GO é tentar terminar a competição com honra porque a chance de evitar o descenso é pequena. O goleiro Márcio chegou a “jogar a toalha” após a última partida.
Por outro lado, o Sport voltou a ficar esperançoso em permanecer na Série A após passar pela Ponte Preta. A distância para o Bahia, primeiro time fora da “turma da degola” diminuiu e a confiança parece ter retornado para o ambiente do clube pernambucano.










