Terra

get

O Flamengo manifestou interesse no atacante Jorge Henrique. A nova diretoria do clube rubro-negro procurou o empresário do jogador, Roberto Gomes, e buscou informações sobre a situação dele no Corinthians.

A resposta não foi animadora, já que o atleta, 30 anos, está bem no time alvinegro e tem contrato até dezembro de 2014. A diretoria corintiana não tem interesse em liberar o camisa 23, titular na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

O técnico Tite valoriza bastante o trabalho feito por Jorge Henrique. Por isso, insistiu muito com o então presidente Andrés Sanchez que o contrato fosse renovado na complicada negociação ocorrida na metade de 2011.

O jogador irritou a diretoria porque negociou com o Fluminense depois de topar o valor oferecido pelo Corinthians. Foi necessária bastante argumentação do treinador para que o acordo não fosse cancelado.

O esforço de Tite foi premiado. Jorge Henrique, que já tinha sido decisivo nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009, foi importante nos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América e do Mundial, motivo pelo qual o Flamengo não deve ter sucesso na tentativa de tirá-lo do rival alvinegro.

468x60_simonassi12