Uol

eduardo-vargas-celebra-apos-marcar-gol-pelo-napoli-na-liga-europa-1356913298552_615x300

O São Paulo já não esconde mais que o chileno Eduardo Vargas é o nome escolhido para ocupar o espaço deixado por Lucas no elenco tricolor. O técnico Ney Franco fez diversos elogios ao jogador e confirmou que as negociações com o Napoli pelo atleta estão avançadas para o empréstimo até o final de 2013.

“É o nome que a gente vem conversando há muito tempo. A gente tinha dois nomes dois nomes, Vargas e Montillo, e o Vargas é o nome que é trabalhado. É o nome que eu gosto. A gente perdeu o Lucas e o Vargas nos daria a possibilidade de manter a forma de jogar. E a gente espera que essa contratação possa ser confirmada”, disse o treinador são-paulino em entrevista à “Rádio Transamérica”.

Também cobiçado pelo Grêmio, Vargas está perto de fechar com o São Paulo e, segundo o jornal Lance! desta quinta-feira, os empresários do jogador esperam finalizar o negócio até domingo. O clube brasileiro pagaria 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões) pelo empréstimo de um ano.

Grande destaque da Universidad de Chile na conquista da Copa Sul-Americana de 2011, o atacante não conseguiu se firmar no Napoli e quer trocar de time para tentar recuperar o bom futebol. O salário de Vargas é de cerca de R$ 200 mil mensais, mas o São Paulo ainda tenta convencer o time italiano a dividir o pagamento.