:: 13/jan/2013 . 19:55
Vitória da Conquista goleia combinado local em jogo amistoso
Por Neto Comander
Fotos: Eliézer Oliveira e Edilma Oliveira
Jogando nesse domingo (13) na Toca do bode, contra um combinado do futebol amador da cidade, o Vitória da Conquista venceu por 8 x 1. O amistoso serviu para o treinador Fábio Giuntini observar o elenco, pois foram utilizados 23 jogadores.
No primeiro tempo o treinador mandou a campo : Alex, Zé Leandro, Silvio,Everton,Raul, Edmar , Junior Gaúcho, Mica , Carlinhos, Cacá e Roni. O resultado do primeiro tempo foi 5 x 0, os gols foram marcados por Cacá (2), Zé Leandro(2) e Roni.
No segundo tempo toda equipe foi substituída, Giuntini mandou a campo Neto, Rubens, Emilio, João, Tales, Diego Prates, Renilton, Loureio(Davi Bala) , Azevedo, Carlos Alberto. Os gols no segundo tempo foram marcados por Wilton (contra), Carlos Alberto, Davi Bala e Emerson, que fez o gol de honra da equipe amadora.
Na preliminar, a diretoria do Alviverde derrotou o time da Imprensa (foto) pelo placar de 4 a 3. Lima, Elias Borges, Ederlane e Fábio Giuntini marcaram para o Bode. Vinicius duas vezes e Tiago descontaram para a Imprensa.
Vale ressaltar a boa presença de torcedores, que foram acompanhar o amistoso do Bode.
Serrano marca no final e vence a Seleção do Oeste na inauguração do estádio
Por Luciano Pina
Realizando seu último amistoso antes da estréia no Campeonato Baiano, o Serrano encontrou muitas dificuldades para vencer a Seleção do Oeste pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (13), na inauguração do Estádio Coronel Aroldo (foto), na cidade de Luiz Eduardo Magalhães.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Souza, aos quarenta e oito minutos do segundo Tempo.
Apesar das dificuldades, o treinador Sérgio Veloso disse que partida serviu para ele corrigir o esquema tático que pretende colocar em prática contra o Carcará.
O time atou com: Gil, Maicon, Romão, Marron, e Zé Tiago (William Santos), Rogério, Fred, Da Mata (Piauí), Narciso, Rodrigo e Alex (Souza).
Nesta segunda (14), o elenco do time mongoió retorna aos treinamentos visando à estréia contra o Atlético, no próximo domingo (20), no estádio Antônio Carneiro.
Resultados Campeonato Interbairros
Por Luciano Pina
Confira os resultados dos jogos de ida do Campeonato Interbairros que aconteceram na tarde deste sábado (12)
Santa Helena 1 x 0 Cidade Modelo
Conjunto da Vitória 2 x 1 Jurema
Bateias 2 x 3 Kadja
Jardim Valeria 0 x 0 Antônio Brito
Patagonia 3 x 1 Ibirapuera
Alegria 2 x 0 Comveima
Santa Cruz 2 x 1 Pedrinha
Hoje
10:00
URBIS V x Cidade Maravilhosa
Orfanato x Urbis VI
SanTa Terezinha x Sobradinho
Bela Vista x Alto da Colina
Seleção sub-20 sai atrás, reage, mas perde no fim para o Uruguai
Globo Esportes
Em um jogo de dois tempos distintos, a seleção brasileira sub-20 perdeu por 3 a 2 para o Uruguai, na noite deste sábado, no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina, pela 2ª rodada do Grupo B do Sul-Americano sub-20. Após uma primeira etapa em que voltou a repetir os erros da estreia contra o Equador e pouco produziu, a equipe canarinho se encontrou no segundo tempo, apresentou um bom futebol, buscou o empate, mas foi castigada com um gol no fim. Dória e Marcos Júnior marcaram para o Brasil, enquanto Laxalt, Rolán de pênalti, e López fizeram para os uruguaios.
Rafinha Alcântara, do Barcelona, filho de Mazinho, campeão mundial na Copa de 1994, fez sua estreia com a camisa da seleção e foi bem, ajudando na reação brasileira. Ele quase fez o gol da vitória, em um lance em que Marcos Júnior perdeu uma chance inacreditável na sequência.
Com a derrota, o Brasil, que empatou por 1 a 1 com o Equador na estreia, faz em 2013 sua pior campanha inicial em sul-americanos. É a primeira vez que a seleção não conquista uma vitória nas duas primeiras partidas. O resultado deixa a equipe verde-amarela sob risco de uma eliminação ainda na primeira fase, uma vez que soma apenas um ponto no Grupo B, que tem o Uruguai como líder, com quatro. Peru e Equador têm um ponto, mas estão com um jogo a menos. Ainda neste sábado, os equatorianos enfrentam a Venezuela, que faz sua estreia no torneio.
Após dois jogos em três dias, o Brasil terá um tempo maior de descanso. O time do técnico Émerson Ávila volta a campo na quarta-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta a Venezuela, no Bicentenário.
Chevrolet descarta patrocínio a clubes e estádios
Máquina do Esportes
Pelo menos a curto prazo, nós não veremos a marca Chevrolet exposta em uma camisa de futebol ou dando nome a um estádio no Brasil. A empresa descartou, por hora, o interesse em patrocinar esses segmentos e preferiu focar suas ações no apoio aos Campeonatos Estaduais.
A empresa aponta os valores e a possibilidade de criar rejeição como os maiores obstáculos para patrocinar uma equipe profissional de futebol.
“O preço para patrocinar uma equipe de futebol com destaque é muito alto. Além disso, podemos criar uma rejeição. Já imaginou, por exemplo, patrocinar o Grêmio e não patrocinar o Internacional?”, comentou Frederico Themoteo Jr, diretor de marketing e comunicações da Chevrolet.
Apesar da recusa, a Chevrolet patrocina atualmente o Cerâmica Atlético Clube de Gravataí. Segundo Frederico, o apoio ao clube tem caráter social e não esportivo, já que a montadora possui uma fábrica no município.
Quanto ao naming right de estádios, a empresa acredita que a Fifa vetaria qualquer oportunidade de exposição da marca durante a Copa do Mundo de 2014, já que as montadoras parceiras do torneio são a Hyundai e a Kia Motors. Ao mesmo tempo, segundo a Chevrolet, patrocinar um estádio que não participará da Copa do Mundo terá um impacto muito menor na mídia.
Apesar disso, a Chevrolet não ficará ausente no futebol. A empresa acertou o patrocínio a 20 Campeonatos Estaduais em todo o Brasil para 2013 e 2014. Mesmo com o alto número, a companhia pretende estender ainda mais o número de federações parcerias nas próximas temporadas.
Ricardo Silva aprova amistoso do Botafogo realizado com o Vitória
Galáticos Online
O treinador Ricardo Silva, do Botafogo, comentou sobre o amistoso realizado contra o Vitória, no Barradão. O técnico não queria ter perdido por 1 a 0, mesmo sabendo que se tratava de um jogo-treino, mas aprovou a movimentação da sua equipe.
“Foi um amistoso, mas é sempre ruim perder. A gente sabe que independente de ser amistoso jogar contra o Vitória aqui no Barradão é sempre difícil, ainda mais agora com os jogadores querendo mostrar serviço para o Caio Júnior”, disse ao Galáticos Online.
O treinador aprovou o amistoso e a movimentação dos jogadores de sua equipe. “O Botafogo procurou mostrar seu futebol, sofremos um gol de pênalti, mas o importante foi que a gente conseguiu treinar, jogamos direito, procuramos marcar, então acho que foi bom para as duas equipes”, concluiu.
O Botafogo estreia no Campeonato Baiano no próximo domingo (20) em Vitória da Conquista jogando contra o Conquista.
Vitória vence Botafogo-BA em jogo-treino com gol de Nicácio
Bahia Notícias
Vitória e Botafogo-BA se enfrentaram nesta manhã na Toca do Leão para o primeiro jogo-treino do rubro-negro na temporada. E deu Leão. Com um gol de pênalti de Marcelo Nicácio, que ainda não sabe se fica no clube para o restante do ano, a equipe comandada por Caio Júnior bateu o adversário, que tem como treinador Ricardo Silva.
A equipe da casa atuou no confronto com a seguinte formação: Deola (Douglas); Léo (Dimas), Gabriel Paulista, Reniê (David Braz) e Iuri; Rodrigo Mancha (Mineiro), Neto Coruja, Leilson (Alan Pnheiro) e Arthur Maia; Marquinhos e Lúcio Maranhão (Marcelo Nicácio).
Já a equipe adversária entrou em campo com: Caio; Jean, Alan Henrique, Jeferson e Jeferson Reis; Willian, Adauto, Caculé e Thiago; Júnior e Vitor.
No próximo dia 20, o rubro-negro estreia no Campeonato do Nordeste, contra o América-RN, em Goianinha.
- 1