Globo Esportes

elano_gremio_efe.jpg_95

A altitude de 2,8 mil metros não fez cócegas, a LDU pouco finalizou, Eduardo Vargas entrou bem e Marcelo Moreno cansou de perder gols. Tudo pendia para uma consistente vitória do Grêmio na fria noite desta quarta-feira, em Quito, mas os equatorianos aproveitaram uma das raras chances da etapa final, um minuto após lesão e substituição do goleiro Dida, para definir o placar em 1 a 0, largando na frente no confronto de mata-mata da pré-Libertadores.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, dia 30, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio precisa ganhar por dois gols de diferença. O 1 a 0 a seu favor leva a decisão aos pênaltis. A LDU avança com nova vitória, empate e se perder por um gol desde que balance a rede rival.

Os dois times, antes, têm compromissos nos seus países. A LDU estreia sábado, contra o Universidad Católica, no Campeonato Equatoriano. O Grêmio, quinta-feira e domingo, tem compromisso pelo Gauchão diante de Canoas e Santa Cruz, respectivamente. Ambos devem atuar com reservas.

opcao-468x60