Gazeta Esportiva

t_77337_teste

Não há necessidade de falsos elogios para o Corinthians neste domingo. Depois de aprovar duas atuações ruins dos reservas para lhes dar confiança, Tite viu um desempenho que, se não encheu os olhos, foi bem mais convincente no triunfo por 1 a 0 sobre o Mirassol, no último jogo sem os titulares na conquista do Mundial.

Foi a primeira vitória na temporada do Timão, que contou com uma boa estreia de Renato Augusto. A equipe alvinegra teve ainda uma participação muito mais ativa de Romarinho, autor do gol, que fora bem apagado nas duas primeiras rodadas.

O lance que deixou o campeão mundial com quatro pontos no Campeonato Paulista aconteceu logo aos seis minutos do primeiro tempo. Edenílson – outro que cresceu após dois jogos ruins – acionou Renato Augusto, que cruzou da ponta direita para Romarinho marcar de cabeça.

À frente no placar, o Corinthians manteve relativo controle do jogo, com boa movimentação na frente. Houve sustos por conta do sistema defensivo desentrosado, em duas finalizações perigosas de Marcel, mas o placar final do primeiro tempo foi justo.

Na etapa final, Danilo Fernandes teve de trabalhar mais. O camisa 22, que deixou a concorrência de Julio Cesar para trás, foi muito bem em um chute de Camilo em seu ângulo direito. E, até o apito final, mostrou segurança em outros lances perigosos.

O forte calor fez o Timão diminuir o ritmo e ter apenas uma chance clara, em novo cabeceio de Romarinho. Já o Mirassol apressou o passo na parte final do confronto e esteve perto do empate, no último lance, mas não conseguiu impedir o fim do jejum alvinegro no ano.