Lancenet

Confira-Arena-Gremio-Lucas-UebelFBPA_LANIMA20121208_0197_47

Chegou a hora. Se durante a obra, muito se falou que a acústica e a proximidade da torcida poderiam fazer a diferença pró-Grêmio, nesta quarta-feira, tudo isso precisa se tornar realidade. A primeira partida oficial da Arena já será uma decisão, contra a LDU, às 22h, e define o classificado para a fase de grupos da Libertadores. Será a oportunidade para o clube gaúcho criar um laço e manter o histórico de vitórias em casa do Estádio Olímpico.

São treze participações na Copa Libertadores da América. O número expressivo, aliado às outras conquistas gremistas, rendeu o apelido de ‘copeiro’. Só na principal competição continental, o Grêmio tem 64 jogos, com 47 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. Aproveitamento de incríveis 79,1%. A necessidade é de reversão no placar, já que a primeira partida terminou 1 a 0 para os equatorianos. Nada impossível, na leitura do lendário goleiro Mazaropi, campeão da Libertadores e do Mundo em 1983.

– A esperança é que se mantenha a tradição na Arena. É uma motivação a mais também, porque é um novo estádio, um novo campo. Sua nova residência. Expectativa para esse primeiro jogo principalmente é grande, que faça um grande. O torcedor vai ser importante – destacou o goleiro.