Impecável, Grêmio dá aula ao Flu no Engenhão em noite de Barcos
Globo Esportes
Quem esperava um confronto equilibrado, deve ter deixado o estádio surpreso e impressionado. Com grande atuação de Barcos, o Grêmio deu uma verdadeira aula de marcação e eficiência na noite desta quarta-feira, no Engenhão, e venceu com tranquilidade o Fluminense por 3 a 0, gols do Pirata (Bruno fez contra, mas arbitragem deu o gol para o argentino), André Santos e Vargas. O atacante chegou ao Rio apenas na noite de terça-feira, após passar alguns dias em Buenos Aires, onde prestou assistência à família após a morte de seu cunhado num acidente automobilístico.
Com o resultado, o Grêmio embolou de vez o Grupo 8, após a vitória por 3 a 1 do Caracas sobre o Huachipato, no Chile. Todos os times agora têm três pontos, mas o Tricolor gaúcho é líder pelo saldo de gols (2), e o clube carioca virou lanterna, também pelo cirtiério de desempate (tem -2). Curiosidade, os quatro jogos da chave até o momento tiveram vitórias dos visitantes.
A partida no Rio teve 22.151 torcedores presentes (18.947 pagantes), para uma renda de R$ 747.550. Insatisfeitos, os do Flu, que tiveram de aguentar os gritos de “olé” dos gremistas na reta final da partida, não pouparam os laterais Bruno e Carlinhos das vaias.
O Fluminense enfrenta o Huachipato na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio CAP, em Talcahuano, no Chile. Antes disso, no entanto, tem compromisso pelo Campeonato Carioca: enfrenta o Madureira, às 16h, em Moça Bonita, e precisa da vitória para garantir sem sustos a vaga na semifinal da Taça Guanabara. O Grêmio só volta a campo pela Libertadores no dia 5 de março, quando recebe o Caracas na Arena. Agora, as atenções estão voltadas para o clássico contra o arquirrival Internacional, neste domingo, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul, pelas quartas de final do primeiro turno do Gauchão.











