Uol

02mar2013---diego-souza-faz-o-passe-na-partida-entre-cruzeiro-e-tombense-1362256068455_615x300

Em tarde de “profeta”, o jovem atacante Vinícius Araújo entrou em campo aos 17min do primeiro tempo, na vaga de Anselmo Ramon (machucado), para marcar o primeiro gol como profissional e ajudar o Cruzeiro a vencer o Tombense, por 3 a 1, neste sábado, no Mineirão, em jogo difícil, e seguir isolado na liderança do Campeonato Mineiro.

O jovem atacante, que completou 20 anos em 22 de fevereiro, revelou que comentou no banco com o meia Élber, outro atleta formado na base do Cruzeiro, que entraria no jogo e faria o primeiro gol como profissional. Vinícius Araújo lamentou a contusão de Anselmo Ramon, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda, mas não escondeu a alegria com feito.

“Falei com o Élber que iria fazer o primeiro gol meu no profissional. Esperava esse jogo, esse momento, de fazer meu primeiro gol para ajudar minha equipe”, observou o atacante, em entrevista ao canal Premiere, bastante eufórico.

O gol de Vinícius Araújo aliviou a pressão sobre o Cruzeiro, que encontrava dificuldade para superar a marcação forte do Tombense e via o adversário ameaçar nos contra-ataques. Everton Ribeiro e Élber marcaram no segundo tempo e garantiram a vitória. O time celeste chegou a 10 pontos, com três vitórias e um empate, e se manteve na liderança da competição.

Além disso, o Cruzeiro permanece com 100% de aproveitamento no Mineirão. Antes, havia vencido o arquirrival Atlético-MG, por 2 a 1, na reabertura do estádio da Pampulha, e o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0. Como visitante, empatou sem gols com Guarani, de Divinópolis, em partida disputada em Nova Serrana.