Gazeta Esportiva

images (9)

O São Luiz confirmou o favoritismo de quem tinha melhor campanha, vivia melhor momento e jogava em casa. Neste sábado, a equipe de Ijuí confirmou que está em uma fase especial e derrotou o Caxias, por 2 a 1, garantindo vaga na decisão da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Juba e Eraldo marcaram de cabeça os gols da classificação, e Marcelo Carvalho descontou para o time da Serra.

O São Luiz começou o jogo com tudo e, logo aos três minutos, já abriu o placar com Juba, em cabeçada após cruzamento de Marcos Paraná. O Caxias não se abalou e buscou o empate aos 18, em um começo de jogo franco e emocionante. Na etapa final, novamente de cabeça, Eraldo fez o segundo. A equipe de Ijuí soube segurar o resultado e comemorou a classificação de forma merecida.

Finalista, o São Luiz agora espera o vencedor da partida entre Internacional e Esportivo, neste domingo, para conhecer seu adversário do dia 10. Seja quem for o rival, a decisão será no Estádio 19 de Outubro, pois a equipe de Ijuí ostenta a melhor campanha da competição, com sete vitórias em dez jogos e 76,7% de aproveitamento até agora.