Terra

magnoalvesdidiracearaxasalcmoreirafutura

O ASA frustrou o Ceará neste domingo e, em pleno Estádio Castelão, venceu por 1 a 0 a volta da semifinal da Copa do Nordeste e garantiu vaga na decisão do torneio regional. O único gol da partida foi marcado aos 39min do segundo tempo, pelo centroavante Léo Gamalho, assegurando o choque com o Campinense na briga pelo título.

O time alagoano tinha uma tarefa complicada neste domingo, uma vez que havia conseguido apenas um empate por 3 a 3 no jogo de ida, em casa – o Ceará jogava por uma nova igualdade por até dois gols que ainda assim se classificaria. No entanto, já no final do confronto, o ASA festejou a ida à decisão após Didira cobrar escanteio na cabeça de Léo Gamalho, que testou firme e fez o único gol do jogo.

A decisão da Copa do Nordeste será realizada nos próximos dois finais de semana. O rival do ASA será o Campinense, que também neste domingo eliminou outro clube cearense: o Fortaleza, vencendo a volta por 1 a 0 e assegurando o triunfo por ter feito mais gols fora de casa (o time paraibano havia perdido a ida por 2 a 1).