Globo Esportes

artur.ponte

A absolvição no julgamento pela expulsão na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, há duas rodadas, não foi suficiente para garantir a presença do lateral-direito Artur no duelo contra o São Caetano. Por força de contrato, ele está fora do jogo de domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Emprestado à Macaca até dezembro, Artur pertence ao São Caetano e está impedido de atuar contra o seu clube de origem. É a segunda vez em três jogos que o atleta desfalca o time. Ele voltou no 0 a 0 com o Linense, no último sábado, após cumprir suspensão automática no empate por 1 a 1 com o São Bernardo. O lateral ficará novamente à disposição no compromisso seguinte, ante o Atlético Sorocaba, também em casa. Na oportunidade, ele voltará pendurado por dois cartões amarelos.

Sem Artur, Guto Ferreira tem duas opções: promover a estreia de Tiago Cametá ou deslocar Cicinho para a lateral e abrir uma vaga no meio. Contra o São Bernardo, o treinador optou pela segunda alternativa, colocando Wellington Bruno ao lado de Ramírez na criação.

naturagua