Terra

jogadorespirataslucasuebelgremiodiv

A maldição do Grupo 8, que após cinco jogos na Copa Libertadores havia visto apenas os visitantes saírem vitoriosos, foi quebrada pelo Grêmio em sua nova Arena nesta terça-feira. Com grande atuação de Barcos e dois gols de Zé Roberto, o time gaúcho goleou o Caracas, da Venezuela, por 4 a 1. Como prêmio, abriu grande saldo de gols e se tornou líder da chave, à frente do Fluminense.

Os dois times brasileiros somam seis pontos, mas o Fluminense teve apenas vitórias apertadas, além de uma derrota por 3 a 0 para o próprio Grêmio. O time de Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, começa a se destacar na competição continental: em três jogos sofreu dois gols e balançou as redes oito vezes. O Caracas é o lanterna, com três pontos, os mesmos que tem o Huachipato, do Chile.

A próxima rodada do Grupo 6 terá os mesmos jogos, mas com mandos invertidos. Na quarta-feira, o Fluminense recebe o Huachipato no Engenhão às 22h (de Brasília). O Grêmio joga já na próxima semana, na terça-feira, contra o Caracas no Estádio Olímpico UCV, na Venezuela. O confronto está marcado para as 21h30 (de Brasília).

Os jogadores do Caracas entraram em campo com faixas pretas presas ao uniforme em luto pela morte do presidente Hugo Chávez, confirmada nesta terça-feira. Mas a tragédia em nada ajudou o time a se superar na Arena do Grêmio.

opcao-468x60