Por Luciano Pina
Fonte Globo Esportes

IMAGEM_NOTICIA_0

Após nove rodadas de muitos gols, belas defesas e muita rivalidade, a primeira fase do Campeonato Baiano 2013 chegou ao fim. Neste domingo, quatro jogos marcaram o encerramento da etapa inicial da competição. Vitória da Conquista, Juazeiro, Bahia de Feira, Botafogo-BA e Juazeirense foram os classificados para se juntar a Bahia, Vitória e Feirense na continuação do torneio. Equipes tradicionais, Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas pagaram o preço pela irregularidade e acabaram rebaixados para a segunda divisão do futebol estadual.

No Barradão, o Botafogo-BA venceu o Serrano pelo placar de 3 a1. O time da capital baiana abriu o placar no primeiro tempo com William Henrique e ampliou com Keno. Já na segunda etapa, o Serrano descontou com Tales, mas viu William Henrique marcar mais um gol e dar números finais ao marcador.

Com o triunfo, o Botafogo-BA chegou aos 10 pontos e terminou a primeira fase do estadual na quarta colocação. O Serrano, por sua vez, encerrou a participação na competição na sétima posição, com nove pontos conquistados.
Time de melhor campanha no estadual, o Vitória da Conquista venceu o Juazeirense por 2 a 0 no Lomanto Júnior. O Bode fechou a primeira fase na liderança com 17 pontos. O Juazeirense é o quinto colocado, com dez pontos.

No Joia da Princesa, o Bahia de Feira venceu o lanterna Atlético de Alagoinhas pelo placar de 2 a 1. O Tremendão é o terceiro colocado da primeira fase do estadual com 13 pontos. O Carcará, rebaixado, encerra a participação no estadual com oito pontos, na última posição da tabela de classificação.

Mesmo jogando fora de casa, o Flu de Feira surpreendeu e venceu o Juazeiro por 1 a 0. Teco marcou o gol do Touro do Sertão, que apesar do resultado não conseguiu se salvar e vai disputar a segunda divisão estadual em 2014. Mesmo com a derrota, o Juazeiro permaneceu na segunda colocação e se classificou para a continuação do Campeonato Baiano.
Com os resultados da rodada, o Grupo 2 da segunda fase terá Bahia, Feirense, Juazeiro e Botafogo-BA. O Grupo 3 será composto por Vitória, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e Juazeirense.

No próximo final de semana, terá início a segunda fase do Campeonato Baiano. No sábado, o Vitória enfrentará o Botafogo-BA no Barradão. Já no domingo, Vitória da Conquista e Bahia se encaram no Lomanto Júnior. No mesmo dia, será realizada a partida entre Juazeirense e Feirense; além do confronto entre Bahia de Feira e Juazeiro.

banner1