Ibahia

IMAGEM_NOTICIA_5(90)

Depois de enfrentar problemas políticos que comprometeram a temporada 2012 do clube, o Juazeiro superou as dificuldades e manteve-se na elite do Campeonato Baiano. Em 2013, a história mudou. A fuga do rebaixamento ainda era o modesto objetivo, mas o time surpreendeu e avançou à segunda fase do estadual como a segundo melhor equipe da competição, garantindo uma vaga na Copa do Brasil 2014.

“Para ser sincero, primeiro objetivo era não ser rebaixado. O Juazeiro era considerado forte candidato ao rebaixamento devido a tudo que aconteceu no ano anterior, mas ascendemos na competição, chegamos a liderar, e daí criou-se a expectativa de um Juazeiro forte. A realidade hoje é outra, se espera do Juazeiro uma boa classificação”, contou Janilson Brito, técnico do Juá, ao iBahia Esportes.

Animado com a campanha do clube no torneio, Janilson segue otimista e sonha com uma vaga na Copa do Nordeste 2014. Para isso, precisa levar o time até a final do estadual. “A gente sabe que a competição agora é diferente, apesar da pressão ser menor, porque não tem mais temor de rebaixamento ou de não conseguir classificar. Conseguimos um objetivo, a Copa do Brasil, e a expectatica é de poder fazer mais. A gente pode mais. Vamos buscar a Copa do Nordeste, que esteve tão próxima e escapou”, afirmou, lamentando a perda da liderança na reta final para o Vitória da Conquista.

De acordo com Janilson, o Juazeiro ainda precisa fazer contratações pontuais. “Precisa de contratação, sim. Temos contactado um lateral, um zagueiro e um meia. Precisamos também de mais um outro goleiro experiente. A gente precisa de três a cinco peças no total”. O Tricolor das Carrancas estreia na segunda fase do Baianão 2013 contra o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa, às 16h de domingo (17).