Atarde

650x375_1312989

A estreia de Vitória e Botafogo-BA na segunda fase do Campeonato Baiano neste sábado, 16, às 16 horas, no Barradão, é uma partida em que ambos os times vão precisar mostrar um bom desempenho dentro de campo para exorcizar alguns fantasmas que rondam os dois adversários.
Do lado do mandante, o jogo em casa servirá como um cartão de visita para recuperar a confiança do torcedor rubro-negro, que apesar de ter aprovado boa parte das contratações da equipe, anda com um pé atrás com o seu desempenho após a desastrosa eliminação nas quartas de finais da Copa do Nordeste, ao ser goleado em pleno Barradão por 4 a 1 pelo Ceará.

Sem contar o jejum de dois anos sem ganhar o Baiano, algo que o torcedor do Vitória está desacostumado. A última vez que o Leão da Barra permaneceu três anos sem conquistar o Baiano foi no triênio 1986-88. Desde então, são 16 títulos estaduais (um dividido com o Bahia) em 24 disputados, um aproveitamento de 66,6%, com uma média de dois títulos a cada três anos.

Já o tradicional Botafogo de Salvador, de volta a primeira divisão após 23 anos fora da elite do estadual, entra em campo com o obrigação moral de fazer uma boa atuação. Isso porque nada menos que 12 jogadores do Mais Querido, além do técnico Ricardo Silva, estão emprestados e têm seus salários pagos pelo Vitória, o que pode suscitar alguma desconfiança se os jogadores vão querer dificultar a vida justamente daquele que paga mensalmente suas contas.

opcao-468x60