Noite incrível: Rafael Marques faz gol, Seedorf erra meta vazia, e Bota goleia
Globo Esportes
Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo começou muito bem sua campanha na Taça Rio. E numa noite incrível deste sábado, com direito a gol de Rafael Marques quebrando jejum e chance perdida de Seedorf para figurar no Inacreditável Futebol Clube, goleou por 4 a 0 o Quissamã, no Engenhão. Verdade seja dita: o destaque da partida foi o atacante alvinegro. Ele deu assistências para dois gols, e, depois de 21 jogos sem conseguir balançar a rede, desencantou, dando números finais à goleada. O astro holandês participou bem da distribuição de jogo, mas o seu lance mais marcante foi aos 2 minutos do segundo tempo, quando desperdiçou uma oportunidade sem goleiro. Julio Cesar, Fellype Gabriel e Lodeiro marcaram os outros gols alvinegros.
– Agora é manter os pés no chão. Sabe como é aqui. Temos que matar um leão por dia. O que eles (companheiros) vinham fazendo por mim, me apoiando… Diziam que, apesar de não estar fazendo o gol, estava ajudando – destacou Rafael Marques após a partida.
Com a vitória, o Botafogo assume a liderança do Grupo A. O Quissamã, por sua vez, está na lanterna da chave. No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o Madureira, em Moça Bonita. Já o Quissamã pega o Olaria, no Moacyrzão.