Por Luciano Pina

DSC_0017

Apesar de ter feito uma partida brilhante o Vitória da Conquista foi prejudicado pela arbitragem e ficou no empate com o Bahia, pelo placar de 1 a 1, na tarde deste domingo (17), no estádio Lomanto Junior, na abertura da segunda fase do Campeonato Baiano.

Logo no inicio da primeira etapa, o lateral esquerdo Raul recebeu um belo passe do atacante Carlos Alberto e mandou para o fundo da rede. Porém, o assistente Marcos Welb assinalou impedimento anulando o gol. Apo´s o gol anulado o Bode criou várias situações de gols, porém, a bola não entrava e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa o Vitória da Conquista voltou determinado em vencer a partida e logo aos cinco minutos, Alessandro Azevedo cobrou escanteio e a bola retornou para ele que livrou do zagueiro Titi e mandou no canto direito do goleiro Marcelo Lomba. Mas, novamente em um erro da arbitragem o Bahia chegou ao empate. O lateral direito Neto cobrou falta e o volante Fahel fez carga no zagueiro Sílvio e cabeceou para o fundo da rede empatando o jogo para o Esquadrão de Aço.

Com o resultado o Bode ficou na terceira colocação do grupo 03 com um ponto.

O Bode atuou com: Alex, Alessandro Azevedo, Sílvio, Heverton e Raul, Edimar, Mica, Tiaguinho (Renilton), Carlos Alberto e Cacá (David Bala).

Quase dez mil torcedores compareceram ao estádio para prestigiar a partida.

O Alviverde volta a campo no próximo sábado (23), às 16 horas, contra o Botafogo-Ba, no estádio de Pituaçu.