Trio de arbitragem do jogo Bahia e Conquista será afastado
Bocãonews
O trio de arbitragem que atuou na partida entre o Bahia e o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, será afastado pela Comissão Estadual de Arbitragem. A equipe da comissão se reunirá com os árbitros Arilson Bispo da Anunciação, Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Welb Rocha de Amorim e o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, para assistir o vídeo da partida e apontar todos os equívocos da partida.
Só nesta terça-feira (19), o tempo de “molho” dos árbitros que validaram irregularmente os dois gols da partida, que terminou 1 a 1, será oficialmente divulgado pela comissão.
O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, explicou que não se trata de punição, mas que após a avaliação da comissão, o trio de arbitragem deverá passar por treinamentos técnicos.
“A Federação, através da Comissão, já está com o vídeo da partida e fará a análise de todos os equívocos. Tudo será mostrado detalhadamente aos árbitros. A partir daí, se a comissão assim decidir, eles irão passar por um período de aprimoramento. Não é nenhuma punição, irão fazer treinamentos técnicos”, declarou Ednaldo Rodrigues.
A expectativa é de que o primeiro BaVi do Campeonato Baiano, válido pela quarta rodada da segunda fase, seja apitado por árbitros de fora do estado. Mas, pelo menos por enquanto, Ednaldo Rodrigues, preferiu não “bater o martelo”.
Fico triste em saber que é complicado ganhar do Bahia. Pois o Bahia sempre tem a arbitragem ao seu favor, ontem quem foi ao estadio ou estava assistindo o jogo pela tv viu que o ECPP tem condições totais de ganhar do Bahia com a bola rolando. Mas um cidadão chamado Arilson Bispo da Anunciação sai de Salvador para fazer o que fez ontem aqui que são varios adjetivos que infelizmente não posso citar aqui neste comentario. fica aqui não só a minha indignação mas a de TODOS os torcedores Conquistenses!!!