Por Luciano Pina
Fonte: Uol

futebolamador_117096342_961998422_425435359_689985773

O UOL Esporte mergulhou no universo do futebol amador, percebeu uma coisa: as pessoas são atenciosas, falam com prazer com a reportagem, mas sempre evitam alguns assuntos. Quanto, de verdade, os jogadores ganham? Para responder a essa pergunta, o Uol encontrou um espião.

No futebol amador, salário vem em um envelope lacrado, com o seu nome e uma instrução: “Não abra no vestiário!” Tem gente que não sabe, mas a maioria dos jogadores do amador recebe algum para entrar em campo. O valor depende do nível. Começa com R$ 10,00, só para ajudar no combustível. Pode chegar até a R$ 300,00 por jogo. Termina a partida, o atleta toma seu banho e o cara do envelope já está lá com o seu dinheiro. E ninguém abre. Alguns recebem mais, outros menos. Alguns nem dinheiro recebem. E é um problema, quem recebe ouve: “você que recebe, vai lá e resolve”.

Mas tem de tomar cuidado para não acreditar em tudo o que as pessoas falam. No amador, tem muito “garganta”. jogador que fala que está recebendo uma coisa, mas é só metade daquilo. Ele só está vendendo o peixe dele, aumentando o passe. Fala que está ganhando um valor para, no ano seguinte, trocar de time e receber aquilo que “garganteou”.

No próximo dia 28 de abril começa o Campeonato Municipal de futebol da nossa cidade, organizado pela LCDT e será a oportunidade do jogador amador conquistense ganhar seu dinheirinho.