r7

t_82866_o-palmeiras-teve-dificuldade-para-atacar-e-conseguiu-pressionar-mais-em-lances-isolados-de-leandro-que-abriu-o-placar

Sob vaias, Gilson Kleina sofria no Pacaembu andando de um lado a outro. Neste sábado, dia do seu aniversário de 45 anos, o técnico só empatava com o Linense, no jogo seguinte à derrota por 6 a 2 para o Mirassol. Aos 45 minutos do segundo tempo, porém, uma falta cobrada por Souza desviou em Marcelo Oliveira e salvou a festa do chefe, garantindo vitória por 2 a 1.

O triunfo foi celebrado com alívio tanto em campo quanto nas arquibancadas, com torcedores e até jogadores ajoelhando no gramado. O lance nos minutos finais evitou as críticas de mais uma má atuação, que teve gol de Leandro, aos dez minutos do segundo tempo, e o empate de Gilsinho aproveitando-se de falha defensiva cinco minutos depois.

Mais confiante, com o treinador desejava, o Palmeiras faz jogo decisivo pela Libertadores na terça-feira, novamente no Pacaembu, contra o Tigre, da Argentina. No Paulista, o time chega a 28 pontos, perto da vaga nas quartas de final. Até porque o Linense, seu adversário nesta noite, para em 22 pontos.