Corinthians volta à Bombonera para tornar Boca freguês
r7
A situação pode ser inacreditável para quem acordou de um ano em coma, mas o Corinthians é o atual campeão da Copa Libertadores e tem a oportunidade de colocar o Boca Juniors em sua lista de fregueses. Nas oitavas de final da competição sul-americana, ainda que Riquelme estranhe, o favorito é o Timão.
O confronto começa às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, em La Bombonera. Foi no mítico estádio que Romarinho definiu o empate por 1 a 1 na partida que abriu a decisão do ano passado. No jogo de volta, no Pacaembu, coube a Emerson nocautear o poderoso time argentino.
Os dois jogadores são titulares e causam grande preocupação nos donos da casa. Romarinho brincou que pode dar uma nova cavadinha para balançar a rede, e o Sheik se mostrou disposto a repetir a dentada que deu no zagueiro Caruzzo, derrotando-o na bola e na catimba.
E não é apenas a final de 2012 que dá ao Timão essa inédita condição de favorito na disputa. A equipe fez uma campanha satisfatória na fase de classificação, vem de goleada sobre a Ponte Preta o Campeonato Paulista e dispõe de um elenco reconhecidamente forte, com atletas como Alexandre Pato no banco.
A fase do Boca é bem diferente. Agora dirigido por Carlos Bianchi, o time avançou com o segundo lugar de sua chave e a quarta pior pontuação entre os classificados. No Campeonato Argentino, já são impressionantes dez rodadas sem vitória e apenas a 18ª posição.











