Gazeta Esportiva

t_86468_autor-do-gol-da-vitoria-gremista-no-primeiro-jogo-fernando-esta-motivado-pela-convocacao-para-a-copa-das-confederacoes

Nesta quinta-feira, o Grêmio viverá mais uma decisão em sua caminhada na Libertadores. Depois de eliminar a LDU nos pênaltis na fase de grupos e se classificar com dificuldades no Chile diante do Huachipato, o Tricolor agora visita o Santa Fé, na altitude de Bogotá, pela volta das oitavas de final. Um empate serve, já que a equipe gaúcha venceu na Arena por 2 a 1, no jogo de ida.

Será também a segunda decisão vivida pelo time do técnico Vanderlei Luxemburgo neste ano na altitude. Em janeiro, o Tricolor foi a Quito enfrentar a LDU a 2,8 mil metros de altura. Na oportunidade, treinou por dez dias no Equador. Agora, ficou mais de uma semana na capital colombiana para se adaptar aos 2,6 mil metros acima do nível do mar, buscando adaptação às condições de jogo.

A eliminação na Sul-Americana 2012 para o Millonarios, no mesmo El Campín do jogo desta quinta, já não assusta mais o Tricolor. Segundo a imprensa colombiana, o time gaúcho poderá até mesmo correr mais que o Santa Fé, mesmo com a altitude. O motivo é simples: nos 15 dias que separam o jogo de ida do de volta, o Grêmio só treinou. O campeão colombiano, ao contrário, jogou cinco partidas – a última delas na terça-feira, contra o La Equidad, pela Copa Colômbia.

petala-500-100