Uol

13jun2013---diego-forlan-observa-a-chuva-na-janela-ao-voltar-para-o-hotel-apos-treinar-em-academia-de-recife-o-uruguai-nao-pode-treinar-no-campo-por-causa-das-fortes-chuvas-que-caem-em-1371159520218_615x300

Uma quinta-feira cheia de complicações marcou o primeiro dia de trabalhos de Uruguai e Espanha em Recife, cidade onde as duas seleções estreiam na Copa das Confederações. Chuvas, trânsito e estrutura de treino danificada atrapalharam o dia das duas seleções, rivais no próximo domingo na Arena Pernambuco.

Chove constantemente em Recife desde o começo da semana, e a previsão do tempo indica que a água não deve cessar pelo menos até domingo. As condições complicaram especificamente a vida dos uruguaios na quinta.

A delegação de Forlán e companhia abortou o treino da tarde no estádio do Arruda, em razão do gramado encharcado. O Uruguai então ganhou o CT do Sport como opção, mas desistiu do deslocamento, previsto em uma hora e meia nas condições de trânsito da quinta. Os campeões da Copa América acabaram improvisando uma atividade numa academia de Boa Viagem, praticamente expulsando os frequentadores habituais do local.

Por sua vez, a Espanha está hospedada em um hotel no bairro de Boa Viagem, em que a logística de saída e chegada força a paralisação de um quarteirão junto à orla. O ônibus da delegação não consegue resgatar os jogadores na porta do estabelecimento e precisa ficar numa rua estreita ao lado. Na quinta, quando a delegação da Fúria deixou o local para treinar, com ajuda de batedores, a região praticamente travou por alguns instantes.

Os campeões do mundo desembarcaram no Recife na noite de quarta, sob chuva, e seguiram debaixo de água no treino de quinta, no CT do Náutico. Mesmo assim, há quem aprecie as condições atípicas do Nordeste brasileiro.