Globo Esportes da Paraíba

dsc_5789

Seguindo a rotina de treinos durante este recesso da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB fez um coletivo na tarde desta terça-feira no campo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Durante a atividade, o técnico Marcelo Vilar testou o time no esquema 3-5-2, com os zagueiros Marcel e Mario entre os titulares.

Adepto do 4-4-2 desde que chegou ao Belo, Vilar variou a escalação no treino de hoje e deu indícios de que essa pode ser um alternativa usada durante a disputa da Série D. Desde que Thuran deixou o clube, ao final do Campeonato Paraibano, o time ficou carente de um companheiro de zaga para André Lima. Com as chegadas de Marcel e Mario, parecia estar surgindo uma disputa entre os dois pela vaga de titular, mas a atividade de hoje mostrou que, talvez, haja espaço para todos.

No amistoso do último sábado, quando o Botafogo goleou o Vera Cruz-PE por 5 a 1 no Almeidão, Marcel jogou o primeiro tempo ao lado de André Lima e Mario compôs a zaga com Éverton na segunda etapa.

A escalação inicial do coletivo de hoje foi a seguinte: Genivaldo, Mario, Marcel, André Lima; Ferreira, Zaquel, Pio, Doda e Celico; Warley e Thiaguinho. Com essa formação, os titulares abriram 2 a 0 nos reservas. Vilar ainda fez algumas substituições. O lateral-esquerdo Rodrigo Ninja entrou no lugar de Celico e logo na sua primeira jogada deu um passe para Warley marcar mais um gol.

Outra mudança considerável que Vilar fez no time foi no ataque, onde conta com várias opções. Assim como no amistoso contra o Vera Cruz, Warley e Thiaguinho começaram como titulares. A primeira alteração foi a entrada de Romarinho, que marcou dois gols no amistoso, no lugar de Thiaguinho. Depois, Warley deu lugar a Rafael Aidar e, assim, a nova dupla de ataque foi quem encerrou o coletivo.