Globo Esportes

andre

No meio da tabela do Campeonato Brasileiro e num processo de reestruturação financeira, o Flamengo achou uma saída à brasileira para se reforçar com lateral-esquerdo com passagem pela seleção. Com a rescisão do contrato do jogador com o Arsenal, da Inglaterra, o Rubro-negro e investidores montaram a operação que deixou 50% dos direitos de André Santos para o clube e os outros 50% para o parceiro. Diante disso, foi assinado um contrato de dois anos. André será apresentado na segunda-feira.

Com 30 anos, André Santos pretende retomar a sua estrada no Flamengo, onde jogou de 2005 a 2006, e também se aproximar da seleção brasileira — preterido na era Felipão. Primeiro, ele pensa no Rubro-negro, faz uma reflexão sobre sua primeira passagem, debita em parte o fracasso na turbulenta campanha de 2005 e elogia a torcida.

Fazer história no futebol é — leia-se — conquistar títulos. Com passagens por Figueirense, Corinthians, Fenerbahce (Turquia) e Arsenal (Inglaterra), André Santos chega com experiência na bagagem e ambição.

— O sentimento é o melhor possível, até porque eu estou muito feliz com essa nova conquista de chegar num grande clube como o Flamengo. E sem dúvida alguma chego com o sentimento de vencedor. Espero fazer uma história. Ser campeão e levar cada vez mais o nome do Flamengo a muitas vitórias e muitas conquistas — disse André Santos.