Uol

rafael-marques-amarra-a-chuteira-em-treino-do-botafogo-no-engenhao-1363982792554_615x300

A semana é de volta ao Maracanã no domingo para clássico com o Flamengo, mas o Botafogo tenta manter o foco no Figueirense, adversário das 21h50 desta quarta-feira pela 3ª fase da Copa do Brasil. O time precisa de um empate no Orlando Scarpelli para avançar na competição nacional.

Na reapresentação após a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico no sábado, o atacante Rafael Marques admitiu já estar ansioso por estrear no Maracanã. O jogador, no entanto, disse que evita pensar no clássico de domingo para não perder o foco da Copa do Brasil.

“Ainda não joguei no Maracanã, estou muito ansioso. Evito até pensar para não atrapalhar no jogo com o Figueirense. Estamos evitando até tocar no nome Flamengo. Depois, se Deus quiser, com a classificação, vamos pensar no clássico”, disse Rafael Marques.

O atacante garantiu que a vantagem no confronto com o Figueirense não irá acomodar o time de General Severiano. O Botafogo venceu a primeira partida por 1 a 0, no Raulino de Oliveira.

“Sabemos que será difícil, temos uma vantagem que não vai nos acomodar. Esperamos conseguir a classificação, é o nosso objetivo. A concentração tem que ser grande, é uma competição curta”, encerrou o jogador.