Gazeta Esportiva

juninhojosuepaulofonsecafp

Atlético-MG e Furacão fizeram um duelo morno nesta quarta-feira, no estádio Independência, bem diferente dos últimos jogos do Galo, que viveu fortes emoções na disputa da Copa Libertadores. O futebol abaixo do esperado da equipe mineira resultou no primeiro revés do Galo no Horto desde a reabertura, acabando com a invencibilidade alvinegra. Triunfo paranaense por 2 a 1, de virada.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo garoto Bernard, que na comemoração tirou a camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após a saída do jogador, o Furacão foi para frente do Atlético-MG e conseguiu a virada com gols de Everton e Ederson, após os 40 minutos do segundo tempo.

O jogo desta quarta-feira pode ter sido o último de Bernard com a camisa do Atlético-MG. O jogador foi ovacionado pela torcida alvinegra na entrada em campo, fato que deixou o atleta visivelmente emocionado. O destino da jóia atleticana deve ser o futebol da Ucrânia, mas o Porto segue na briga para levar o meia-atacante.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Flamengo, jogo marcado para o domingo, no estádio Mané Garricha, em Brasília. Já o Furacão vai jogar em casa no mesmo dia, porém, duelando contra o Goiás.