BRASILEIRÃO: Cruzeiro tenta se isolar e Ponte tem confronto direto com a Lusa
Futebol Interior
Depois de um jogo isolado na terça-feira, a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro continua nessa quarta com mais seis jogos. O Cruzeiro entra em campo buscando disparar na liderança e a briga contra o rebaixamento esquenta ainda mais com confrontos diretos.
ogando contra o Bahia, na Fonte Nova, às 21h50, o líder Cruzeiro, com 34 pontos, busca se distanciar de outros times que se aproximam como Grêmio, Atlético-PR, Botafogo e Corinthians. O Tricolor Baiano, na oitava colocação com 23 pontos, precisa da vitória para voltar para a briga por uma vaga no G4.
Terceiro colocado com 30 pontos, o Atlético-PR joga às 19h30 no Durival de Britto contra o irregular Santos. O time da Vila Belmiro é o 11º colocado com 22 pontos e ainda não emplacou na competição.
Quem também está de olho nas primeiras colocações é o Corinthians. Às 21h50, o time do técnico Tite enfrenta o Internacional no Estádio do Vale. O Timão é o quinto colocado com 29 pontos, cinco a mais do que o Colorado, sétimo na tabela.
Na zona de rebaixamento, Portuguesa e Ponte Preta se enfrentam no Canindé, às 21 horas, em um jogo decisivo. A Lusa está na 17ª colocação com 15 pontos, exatamente uma posição e um ponto acima da Macaca. Quem vencer pode escapar da zona da degola caso o Fluminense perca.
E o Flu não terá jogo fácil. O Tricolor Carioca enfrenta ninguém menos do que o Atlético-MG, campeão da Libertadores, no Estádio Independêcia, às 21h50. O Fluminense é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com 18 pontos na 16ª colocação. O Galo, que ainda não conseguiu uma sequência de bons jogos no Brasileirão, é o 13º com 20 pontos.
Em má fase, Flamengo e Vitória também jogam pela reabilitação no Maracanã, às 19h30. O Time carioca vem de uma goleada por 4 a 0 para o Corinthians na última rodada e é o 15º com 19 pontos. O Leão, por sua vez, perdeu para o Criciúma e perdeu o técnico Caio Júnior. Agora sob o comando de Ney Franco, o time baiano é o décimo com 22 pontos.
A rodada só termina na quinta-feira, com mais três partidas. O São Paulo segue sua maratona de jogos e enfrenta o Criciúma às 21 horas no Morumbi. O Botafogo joga com o Coritiba no Maracanã às 19h30 e o Náutico recebe o Vasco, às 21 horas, na Arena Pernambuco.