Joia da Princesa passará por reforma do gramado
Jornal Folha do Estado
O Estádio Joia da Princesa deve mesmo ser fechado para reforma do seu gramado pelos próximos 90 dias. A Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, já possui os laudos que apontam a necessidade da intervenção, mesmo o estado do piso se apresentando- atualmente – em condições razoáveis para a prática do futebol.
O gramado do Joia da Princesa nos últimos anos sempre foi alvo de muita critica por parte da imprensa, torcedores, jogadores e dirigentes, pois a praça esportiva nunca teve uma reforma geral com a retirada do gramado. Sendo feito apenas serviços paliativos, que melhoravam a sua situação por um tempo, mas depois os velhos problemas retornavam, principalmente pelo excesso de jogos, quando em determinado período chegou a abrigar jogos de três times profissionais e suas categorias de base.
Segundo informações apuradas pelo FOLHA DO ESTADO, três empresas especializadas no assunto – Greenleaf Gramado, Campanelli e a World Sports – já mostraram interesse em participar da licitação que deverá ser aberta e todas garantem que no prazo de 90 dias, o campo estará em perfeitas condições de jogo.
Questionando na semana passada sobre o tema, o prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que não era uma prioridade, mas não descartava a reforma. “Sabemos da necessidade de uma reforma no gramado do Joia da Princesa, é um anseio dos clubes, jogadores e dirigentes e do próprio torcedor em ver o gramado do Joia como ele sempre foi um dos melhores do país. Sei que temos outras prioridades no momento, mas vamos analisar e tendo possibilidade dessa melhoria. Havendo, vamos trabalhar sim em pró de uma melhor qualidade para o nosso esporte”, disse José Ronaldo.
Como ainda não há uma posição definitiva sobre o fechamento do Joia da Princesa, por enquanto a Federação Bahiana de Futebol e os clubes aguardam o desenrolar dos acontecimentos. Sobre o assunto, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, disse que o momento não é de precipitação. “A Federação está aberta ao diálogo e logicamente vê com bons olhos a possibilidade da reforma, pois estamos falando da principal praça do interior baiano. Se a prefeitura entender que este é o momento certo, vamos acatar a decisão e junto com os nossos filiados, vamos estudar alternativas”, informou.