BRASILEIRÃO: Rodada tem “final antecipada” e duelo de paulistas
Futebol Interior
O Brasileirão promete pegar fogo nesta quarta-feira. Sete jogos abrem a 22ª rodada. Destaque para a “final antecipada” entre o líder Cruzeiro e o segundo colocado Botafogo. A vitória colocaria a Raposa ainda mais perto da taça. A outra partida que promete exaltar os ânimos é o duelo paulista entre Corinthians e Ponte Preta. A colocação na tabela é oposta, mas a situação é semelhando, sendo que o objetivo de ambos é afastar a crise. Mais três embates fecham a rodada na quinta.
Ao longo da competição, Cruzeiro e Botafogo despontaram como os favoritos ao título. Os clubes não tratam a partida como uma “final antecipada”, mas um resultado positivo, ao menos, pelo lado da Raposa, fará com que a taça esteja praticamente à caminho de Belo Horizonte, uma vez que abriria sete pontos, restando 17 partidas para o fim do Brasileirão. O embate está marcado para esta quarta, às 21h50, no Estádio do Mineirão.
O Corinthians. Corinthians, este, que começou a competição como o favorito, caiu de produção, e atualmente vive sua primeira crise, após a conquista da Libertadores e Mundial. O Timão não vence há quatro jogos e vê seus rivais pela ponta cada vez mais longe. Às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, encara a Ponte Preta. A macaca também não vem bem e já está a oito pontos do São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento Quem perder, se afundará ainda mais na lama.
Alex de um lado, Walter, o “atacante gordinho” do outro. É em cima deles, que Coritiba e Goiás se enfrentam às 21h, no Estádio do Couto Pereira. Na sétima e oitava posição, respectivamente, com 29 pontos. A vitória é essencial para ambos os clubes encostarem no G4 e manterem vivas as esperanças de chegar à Libertadores.
A chance que o Grêmio queria, chegou. Líder e vice-líder se enfrentam e um empate, ou uma vitória do Botafogo em cima do Cruzeiro, seria de suma importância para o Tricolor entrar de vez na briga pela taça. Porém, para isso terá que enfrentar o Santos, que, apesar da derrota para o Fogão na última rodada, vem crescendo na competição, principalmente após a entrada de Thiago Ribeiro e Renato Augusto. O clube gaúcho é o terceiro com 37 pontos. Já o Peixe é o nono com 29. A partida está marcada para às 19h30, na Arena Grêmio
Vasco e Vitória se enfrentam às 19h30, no Estádio do São Januário. O Cruzmaltino está na zona de rebaixamento e encara um adversário direto nesta quarta. Os cariocas não vence há três jogos e soma apenas 24 pontos, na 17ª colocação. O Vitória é o 11º colocado com 27 .
Na briga também pela degola, o Criciúma mede forças contra o Fluminense às 21h, no Estádio Heriberto Hulse. O Tigre tem o mesmo número de pontos do Vasco e corre sérios riscos de termina na zona de rebaixamento na rodada. O Fluminense tem 26 e segue em busca da tão sonhada arrancada, que até agora não veio sob o comando de Vanderlei Luxembugo.
Por fim, o São Paulo, recém, saído da zona de rebaixamento, enfrenta o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, mas que não mostrou sua verdadeira força no Brasileirão. O Tricolor Paulista quer conquistar sua terceira vitória seguida com o técnico Muricy Ramalho e se afastar do Z4. Por sua vez, o Galo não quer correr o risco de brigar pela parte de baixo e visa lutar por algo a mais na competição. O jogo está marcado para às 21h50, no Morumbi.
Nesta quinta-feira, três jogos fecham a rodada. O Flamengo encara o Atlético-PR, o Bahia mede forças contra o Internacional e a Portuguesa joga diante do Náutico.