Futebol feminino movimenta final de semana esportivo em Vitória da Conquista
Programa Balanço do Dia
Neste domingo, às 10:30 da manhã, o estádio Lomantão, em Vitória da Conquista, será palco da estréia do Juventude Esportiva, time dirigido pelo ex-craque Claudir, que representa a cidade no Campeonato Baiano de Futebol Feminino. Este ano o torneio será disputado por 8 clubes. O regulamento é similar aos dos anos anteriores. Os oito clubes, divididos em dois grupos, jogam entre si dentro em jogos de ida e volta, totalizando seis jogos para cada clube nessa primeira fase. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam à fase final. Além do Juventude, estão na disputa:
Abrup – Simões Filho
Bahia – Salvador
Lusaca – Dias D’Ávila
Redenção – Salvador
São Francisco – São Francisco do Conde
Seleção de Terra Nova
Seleção de Vera Cruz
Para Claudir há um grande favoritismo da equipe de São Francisco do Conde. onde as jogadoras já treinam há mais tempo e existem altos investimentos na equipe, que se destaca no cenário nacional.
– Há pouco tempo nós nem pensávamos em ter uma equipe em Vitória da Conquista, e hoje somos uma das 8 equipes do campeonato, sinal de que a modalidade está ganhando força no município – analisa.
Claudir tomou a iniciativa de montar uma escolinha para as meninas da região, onde elas começam a ter intimidade com a bola a partir dos 5 anos de idade.
– Antes elas treinavam junto com os garotos. Hoje elas tem um espaço só delas. O sonho das meninas não é impossível. A super craque Marta, da Seleção Brasileira, é um exemplo disso. Uma menina pobre que saiu de Alagoas e conquistou o mundo – comenta.
Quem for ao Lomantão na manhã deste domingo, vai poder conferir as habilidades dos novos talentos femininos do futebol conquistense em um confronte com a equipe do Bahia.
gostaria de ter uma oportunidade para jogar nesse time,tenho pouca experiencia mais em compenssaçao tenho muita força de vontade e me esforçarei o maximo pelo meu time,por favor eu so preciso de uma oportunidade. obrigada.