Futebol Interior

brasileirao

O Campeonato Brasileiro da Série B chega ao fim depois de seis meses de intensa disputa e muitos jogos. Nesta sexta-feira, a última rodada começa com três “amistosos”. Como os times envolvidos não brigam por mais nada, eles foram antecipados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Rebaixados para a Série C, ASA e São Caetano duelam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Com apenas 32 pontos, o time alagoano não consegue deixar a lanterna nem mesmo em caso de vitória, já que o adversário, penúltimo colocado, tem quatro pontos a mais.

Depois de escapar do rebaixamento ao vencer o Avaí no último final de semana, subindo para a 14ª colocação, com 45 pontos, o ABC vai enfrentar o América-MG, na Arena Independência, com um time totalmente reserva, assim como o time mineiro, que tem 56 pontos e é o oitavo colocado, sem chances de brigar pelo acesso.

Após seis derrotas seguidas, o Avaí estacionou nos 53 e deu adeus as chances de conquistar o acesso para a elite, deixando o G4 e caindo para décima colocação, uma acima do Boa Esporte, adversário desta sexta-feira na Ressacada. Ambos os times começaram o planejamento para a próxima temporada, tanto que Nêdo Xavier já acertou sua saída para o São Caetano.

A última e decisiva rodada será completada no sábado. Figueirense, Icasa e Ceará disputam a última vaga restante do G4. Palmeiras, Chapecoense e Sport já estão garantidos na elite. Em relação ao rebaixamento, o Paysandu está com um pé na Série C, destino de ASA e São Caetano. Atlético-GO e Guaratinguetá fazem um confronto direto contra a queda.