Gazeta Esportiva

t_101838_campeao-da-copa-do-brasil-a-diretoria-decidiu-pela-renovacao-de-jayme-de-almeida

Os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro vão se encontrar neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Brasileirão. Porém, o confronto entre Flamengo e Cruzeiro está muito longe de ser atraente. Isso porque as duas equipes apenas cumprem tabela, ansiosas pela chegada de 2014, quando terão a Copa Libertadores pela frente.

A Raposa parece de férias, terá uma formação de reservas e acumula duas derrotas recentes, sendo a última por 2 a 1 para o Bahia. O time, porém, com 75 pontos, se vencer vai se igualar ao São Paulo de 2006, recordista de pontos em uma edição do Brasileirão desde que vinte equipes passaram a jogar o Brasileirão. Já o Rubro-Negro, com 48 pontos, quer deixar uma boa impressão na despedida de sua torcida.

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, tem deixado claro que sua equipe precisa encarar essa partida com o máximo de seriedade. Ao longo dos treinos da semana ele chegou a chamar a atenção de alguns jogadores que pareciam desinteressados.

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, pensa de maneira parecida. “Trata-se de um jogo em que os dois times precisam mostrar o comprometimento exibindo ao longo de todo o ano deste e que foi determinante para as conquistas que eles tiveram”, disse Marcelo.

O jogo também será um reencontro para os times, já que eles duelaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião a Raposa ganhou por 2 a 1 em Minas Gerais, mas foi eliminada no Rio de Janeiro por conta do gol qualificado, já que caiu por 1 a 0. Os flamenguistas, porém, parecem não ver ligações entre aqueles jogos e a partida deste sábado.