Site Oficial do Clube

cristovao091213-1

A diretoria do Bahia anunciou na manhã desta segunda-feira (9), através de seu site oficial, a confirmação da saída do gestor de futebol, Anderson Barros, e do treinador, Cristóvão Borges.

O anúncio do desligamento dos funcionários acontece um dia após o fim da temporada de 2013. Segundo a diretoria, a decisão aconteceu em comum acordo entre as partes e dá início a reformulação no setor de futebol do clube para o próximo ano.

Cristóvão Borges e Anderson Barros foram contratados pela antiga diretoria azul, vermelha e branca. O anúncio oficial dos dois foi feito no dia 17/05, mesma data em que acontecia o evento histórico do lançamento do Bahia da Torcida, na Arena Fonte Nova.

Em 42 jogos sob o comando de Cristóvão, contando também com quatro partidas pela Copa Sul-Americana, o Bahia somou 14 triunfos, 13 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 43,6%.

Esta é a primeira vez, em 12 anos, que um mesmo treinador fica à frente do Bahia durante toda uma edição de Campeonato Brasileiro. A última vez havia acontecido no Brasileiro de 2001, sob o comando de Evaristo de Macedo.