r7

t_105744_ralf-guilherme-e-seus-companheiros-esperam-reagir-no-pacaembu-e-reencontrar-a-vitoria

Começou mal a temporada do Corinthians, derrotado nas últimas três das cinco partidas disputadas e alvo de protestos violentos. No último sábado, véspera da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, o centro de treinamento do clube foi invadido por mais de cem torcedores, que, segundo relato de funcionários, cometeram furtos, roubos e agressões sob o pretexto de protestar.

O clima é tenso, e os atletas esperam ganhar um pouquinho de tranquilidade na noite de quarta-feira. A partir das 22h (de Brasília), a equipe receberá o Bragantino no estádio do Pacaembu, buscando o início da recuperação no Campeonato Paulista.

Ameaçando fazer greve no final de semana, os jogadores do Corinthians prometem mostrar o comprometimento cobrado pela torcida, que, segundo eles, nunca faltou. Já a disciplina exibida nos últimos anos, sob comando de Tite, não foi vista no domingo, com a expulsão dos zagueiros Gil e Paulo André.

Assim, depois de levar sete gols nos últimos dois jogos, a equipe atuará com uma defesa reserva diante do Bragantino. Felipe e Cleber foram acionados por Mano Menezes, bastante pressionado desde a derrota por 5 a 1 para o Santos. O restante da equipe foi escondido pelo técnico, que fechou o treino de terça.

Outros jogos
Ontem
Botafogo 3 x 1 Oeste
Rio Claro1 x 1 Ituano
Hoje
18h30
Comercial x Ponte Preta
Atlético Sorocaba x Portuguesa
21h00
XV de Piracicaba x Palmeiras
Quinta
18h30
Penapolense x São Bernardo
São Paulo x Paulista
20h00
Linense x Santos
06/02 – 21h00 Mogi Mirim x Osasco Audax