Lancenet

Comemoracao-Marcelo-Cruzeiro-Bitencourt-LANCEPress_LANIMA20140205_0270_53

O Cruzeiro está oficialmente de volta à Copa Libertadores. Três anos após ser eliminado pelo Once Caldas (COL), nas oitavas de final da competição, o clube figura novamente – pela 14ª vez – entre os melhores da América do Sul. O primeiro compromisso da equipe na atual edição do torneio será diante do Real Garcilaso (PER), nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Municipal de Huancayo, cidade com 3.259 metros de altitude e a 305 quilômetros de Lima, capital do país.

Logo na estreia, o técnico Marcelo Oliveira conta com um problema. Sem Borges, recuperando-se de um estiramento muscular na coxa direita, o treinador deve escalar Marcelo Moreno na função de centroavante.

Habituado aos locais com o ar rarefeito, o boliviano destaca a sua experiência em jogos disputados em municípios com elevação superior a 2.800 metros.

– Cada jogo é uma história. Tem muito tempo que não jogo na altitude, mas tenho a experiência de jogar aqui, isso que é importante. Quando eu puder ajudar os meus companheiros, eu vou fazer – disse.

O ‘conselheiro’ do Cruzeiro em jogos na altitude deve formar o ataque ao lado de Dagoberto na partida desta quarta-feira. O restante da equipe é semelhante ao que vem atuando no Campeonato Mineiro.

A defesa será composta por Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio, enquanto o meio de campo conta com Souza, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Nesta quarta-feira, as duas equipes serão testadas. A expectativa dos torcedores cruzeirenses é que o time dê apenas o primeiro passo rumo ao tricampeonato da competição mais valorizada do continente.