Globo Esportes

gol_bahia

Sob os ombros, o peso dos fracassos ocorridos em um passado recente. O Bahia entrou em campo nesta quarta-feira para encarar a Jacuipense e tentar acalmar a crise que se instalou no Fazendão por conta da eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste e a derrota na estreia do Campeonato Baiano. O clima não era dos melhores e os jogadores se mostraram nervosos. Mas, ao menos por enquanto, a nuvem escura que parecia estar sobre o Tricolor se afastou. Com gol do paraguaio Wilson Pittoni, o time treinado por Marquinhos Santos venceu o Leão do Sisal pelo placar de 1 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2014.

Apesar da partida ser realizada na capital baiana, poucos torcedores se aventuraram a assistir ao duelo no estádio de Pituaçu. O público pagante registrado na partida foi de apenas 1.456 torcedores, com uma renda de R$29.880. Além de ter as arquibancadas vazias, a partida desta quarta-feira aumentou o jejum de gols do atacante Maxi Biancucchi. O jogador tem cinco jogos pelo Bahia e ainda não conseguiu balançar as redes.

Com o triunfo, o Bahia se recuperou da derrota para o Galícia na estreia do Baianão e se manteve na segunda colocação do Grupo 3, com três pontos conquistados. O Jacuipense, por sua vez, é o lanterna do Grupo 2, com duas partidas disputadas e nenhum ponto ganho. Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Tricolor encara o Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova e o Leão do Sisal pega o Serrano no Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas.