Globo Esportes

maxi

Apenas um mês após o começo da temporada, Bahia e Vitória da Conquista já são velhos conhecidos em 2014. As equipes, que se enfrentaram duas vezes pela Copa do Nordeste, voltam a medir forças nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), na Fonte Nova. Desta vez, o embate é pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. As duas equipes ocupam a segunda posição de seus respectivos grupos. No grupo 2, o Conquista tem quatro pontos, dois a menos do que o líder Vitória, e divide a segunda posição com o Galícia, que também tem quatro. Já o Bahia, com três pontos, tem um a menos do que o Juazeirense, 1º colocado.

Depois de perder em casa para o Galícia e vencer o Jacuipense, no estádio de Pituaçu, o Bahia segue a maratona de jogos em Salvador, mas, desta vez, volta a jogar na Fonte Nova. O Tricolor terá novidades para a partida. Como folgou no fim de semana, a equipe teve tempo de se preparar melhor para o embate. O técnico Marquinhos Santos fez diversos testes e chegou a uma nova escalação. Sai um homem de meio campo e entra um atacante: a chance foi dada ao jovem Zé Roberto. Com isso, o Bahia terá na frente, além de Zé, o argentino Maxi Biancucchi e Rhayner. A missão do Tricolor é dar confiança ao time e fôlego ao trabalho de Marquinhos Santos. Para tanto, a meta é manter a freguesia do ano diante do time de Conquista, que perdeu duas vezes para o Tricolor na temporada.

Depois de uma campanha decepcionante na Copa do Nordeste, o Bode começou o Baianão a todo vapor com uma goleada de 5 a 0 diante do Cautuense. O ataque voltou a mostrar serviço no final de semana com mais quatro gols marcados, mas desta vez, a defesa mostrou falhas e sofreu os mesmos quatro gols, no empate em 4 a 4 com a Juazeirense. Para balançar as redes da Fonte Nova e vencer o Bahia pela primeira vez no ano, a confiança é depositada no meia Rafael Granja, que no último domingo marcou três vezes (e pediu música!).

O duelo desta quarta-feira será apitado por Manuel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Marcos Welb Rocha Amorim serão os auxiliares.