Globo Esportes

henrique-andur

Para poupar os titulares visando à Taça Libertadores, Eduardo Hungaro levou a campo na tarde deste domingo, no Maracanã, o time reserva. E o grupo do Botafogo mostrou sua força. Com dois gols de Henrique e um de Bolatti, o Alvinegro fez 3 a 0 no Fluminense, chegou aos 15 pontos, subiu duas posições e terminou a rodada na sexta colocação. Com a derrota, o Tricolor – que ainda desperdiçou um pênalti, com Fred – permanece com 22, na vice-liderança. O resultado manteve o Flamengo – que venceu o Resende por 3 a 0 neste sábado – na liderança isolada do Campeonato Carioca, com 25 pontos.

Nesta segunda-feira, o Botafogo viaja para o Chile, onde enfrentará o Unión Española pela Libertadores na quarta, às 19h45m (de Brasília). No mesmo dia, mas às 22h, o Fluminense vai a Macaé enfrentar a Cabofriense, no Moacyrzão, pelo estadual. O Alvinegro só volta a campo pelo Carioca no próximo sábado, contra o Macaé, às 16h, em Moça Bonita.

– Muito importante (o resultado). O nosso objetivo era somar esses três pontos para encostar nos líderes. Encontramos um oponente qualificado, que está na nossa frente, mas conseguimos fazer os gols que precisávamos – disse o meia Jorge Wagner, do Botafogo.

No lado do Flu, Walter, que entrou na etapa final e não conseguiu balançar a rede, admitiu os méritos do adversário no clássico deste domingo. – O nosso time tentou dar o melhor, mas o Botafogo hoje está de parabéns. Só isso.

Outros resultados
Madureira 2 x 2 Friburguense
Resende 0 x 3 Flamengo
Bonsucesso 3 x 0 Macaé
Duque de Caxias 1 x 0 Audax
Nova Iguaçu 3 x 0 Boavista
Volta Redonda 1 x 2 Bangu
Vasco da Gama 1 x 2 Cabofriense