Uol

torcida-do-cruzeiro-chega-ao-mineirao-para-o-jogo-contra-o-bahia-1385930950068_615x300

Depois de estrear na Libertadores com derrota para o Real Garcilaso, por 2 a 1, fora de casa, o Cruzeiro enfrenta a Universidad de Chile, nesta terça-feira, às 17h30, em clima de decisão. Como todos os rivais já possuem três pontos no grupo 5, o atual campeão brasileira aposta na força do Mineirão para pontuar na competição.

Historicamente, o Cruzeiro possui ótimo retrospecto no estádio, com um aproveitamento superior a 84% dos pontos. Ao todo, foram 57 partidas, com 46 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas em jogos da Libertadores disputado no Mineirão. O time celeste jamais foi derrotado por equipes chilenas no Gigante da Pampulha, que voltou a ser casa celeste desde o início da temporada passada.

Sob o comando de Marcelo Oliveira, o time fez valer o mando de campo em 2013 e a campanha como anfitrião teve participação decisiva na conquista do Brasileirão. Em 25 jogos disputados no estádio, a equipe celeste venceu 22, empatou um e perdeu dois, um aproveitamento de quase 90%.

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira já está com a escalação praticamente definida, com a manutenção da equipe que enfrentou o Guarani na última quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro, e venceu por 2 a 0. A única dúvida é no comando ofensivo. Ainda sem poder contar com Borges, ele terá que optar entre Marcelo Moreno e Willian, que se apresentaram bem nas últimas vezes que jogaram e marcaram dois gols cada um.